musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Arte "Furry"


A expressão Furry (peludo em inglês) é comumente usada para se referir a diferentes conceitos, geralmente relacionados a animais antropomórficos. 
 
As pessoas auto-intituladas furries com freqüência são pessoas que participam de uma cultura focada na natureza e amantes de personagens imaginários dos autores de desenhos animados onde seres das mais variadas raças, mitológicas ou não tomam vida e agem em uma sociedade paralela à humana, porém nem todos os Furries batem 100% com essa descrição. Existem vários tipos de Furries, tal como aqueles que cultuam valores que remetem ao druidismo e reverência ao espírito da natureza, cartoon Furries que são amantes de desenhos animados, até aos antropomorfos e theriantropos cuja sociedade é semelhante à sociedade humana nos vários períodos da história, lembrando muitas vezes, a era vitoriana: só com a diferença de que os avatares ou Fursonas são humanos com características animais, tais como patas, caudas, cabeça (semelhante aos seres mitológicos de todas as sociedades como o Anúbis na cultura egípcia, Minotauro da Grécia antiga e as Kitsunes na cultura japonesa).

O furry também costuma retratar animais que falam, sendo eles antropomórficos ou não, por isso muitos contos de fadas como Chapeuzinho vermelho, podem ser considerados praticamente furry.

Algumas pessoas dizem se sentir como se fosse algum animal(gato,lobo,raposa,passaro..etc), e que em alguns momentos age como se fosse o proprio animal com atitudes que lembrem o mesmo. Por exemplo se sentir como um gato se esfregando nas pernas de alguém...haha. Neste caso a pessoa tem uma "fursona", ou seja, a personalidade do animal em questão. E então, vc tem uma fursona? qual será? e em que momentos?.........

A arte furry é tão grande e influente no mundo que você provavelmente ja viu, e até gostou mas não sabia que era furry. Porém saber o que é furry, não é motivo de preocupação, afinal estou falando apenas que é um estilo de arte até agora certo?

Ser furry é diferente de Gostar da arte furry. Existem várias formas de você se tornar um “Furry”. Furry é nada mais nada menos do que admirar, gostar, desenhar ou vestir roupas que te caracterizem como animal anthrophofórmico. Porém não nessa ordem, e não necessáriamente nesse sentido, e também não precisa de todas essas opções, apenas uma ja lhe torna um furry. Se você coloca foto de um lobo meio humano no msn, você é furry e não sabe. Se você costuma desenhar seres antropomórficos meio humanos meio animais você é furry ou contribui para tal arte crescer.

A roupa ou fantasia de animal é chamada de "fuisuit", se você sai por ai com uma fantasia de lobo de pelúcia, tira fotos com todo mundo, se diverte com isso e gosta disso como algum Hobby por exemplo: Você é furry e não sabe.

Porém vou destacar a ARTE furry, e OS furrys. A arte é uma coisa, quem gosta dela, e se considera um furry é outra. Furry não existe só no brasil mas no mundo todo. Recentemente vêm crescendo aqui graças a uma entrevista dada ao fantástico onde furryes explicavam o que era furry, e que eventualmente a TV distorceu totalmente o sentido de furry, fazendo parecer que para ser furry é necessário ter uma Fursuit (Ou roupa de pelúcia que te caraterize como algum animal) o que não é verdade, acabou atraindo mais crianças de 11 e 12 anos que não sabem até hoje o conceito de ser furry. Porém devo lembrar que furry é admirar um estilo de arte, e ajudar que a mesma cresça não necessariamente usando uma fursuit, já que existem outros meios de divulgar tal arte.


Para maiores informações vocês podem visitar alguns fóruns como o FB (Furry Brasil) e Fauna Urbana onde com certeza você vai encontrar mais furrys e vai entender mais sobre o mesmo.

É claro que so falei aqui da parte "fofinha"do tema, alguns furries levam isso mais adiante alimentando tambem suas outras fantasias....., so falei aqui algumas curiosidades tendo o cuidado de nao dar muitos detalhes (picantes) do tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário