musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Grunge rock

    
A maioria das pessoas quando pensa em Grunge vem logo na cabeça o Nirvana, rebeldia sem causa , camisa xadrez e all star. Certíssimo quanto à aparencia, mas nem so de nirvana viveu o grunge (digo viveu pq ele ta meio esquecidinho neh...)
Me lembro de uma bandinha no colegio que se chamava "anjos da rebeldia" tocavam esse som ai.. foi meu primeiro contato com o rock, é claro que a empatia foi imediata .
Teve uma explosão  de bandas de garagem e já começava a surgir um número considerável de skatistas,algumas bandas brasileiras com essa influencia como
O Grunge influenciou muito do que ouvimos e vestimos hoje em dia, então não podia deixar de falar dele né?
O Grunge surgiu no final da década de 80 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances.

 Acredita-se que o termo "grunge" provem da palavra "grungy"(jargão que quer dizer "sujo") Mark Arm, o vocalista da banda Green River, de Seattle e mais tarde do Mudhoney é creditado como sendo o primeiro a usar o termo grunge para descrever este gênero de música. Arm usou o termo em 1981, quando escreveu uma carta ao Seattle zine Desperate Times, criticando sua banda Mr. Epp and the Calculations como "Puro grunge! Puro barulho! Pura merda!" Apesar de Arm usar o termo originalmente de forma pejorativa, ele acabou se tornando conhecido como um dos gêneros musicais mais populares dos anos 90. 
Entre as principais bandas destaco Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots . Bom, seguem ai minhas favoritas quase a trilha sonora de uma parte da minha vida...saudade..hehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário