musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sócrates e eu....

"Vocês me condenaram à morte na crença de que, por meio dela, se livrarão da crítica à sua conduta, mas eu afirmo, o resultado será exatamente o oposto. (....)"

"Mas eis que chegou a hora de partir, eu para morrer, vós para viver. Qual de nós terá melhor sorte? Ninguém o sabe, somente Deus.

"Sem dúvida pensais que fui condenado por falta daqueles argumentos que eu poderia ter usado, se eu pensasse que era justo não deixar nada por dizer ou por fazer, para garantir a minha absolvição." 

É... agora entendo meu amigo Sócrates...morrer por um direito, direito à liberdade, direito ao pensamento..
É claro que nao vou morrer de fato neh, mas perder algo em nome do direito.
E como ele disse: nao se extermina uma questão apenas eliminando uma pessoa. O problema sempre existe, e voltará na próxima ate que seja realmente resolvido. Nesse caso "a morte" é um mal desnecessário, pra nao dizer injusto e covarde.
Penso que as pessoas devem aprender com as dificuldades, supera-las, abrir  a mente para o pensar, refletir, mudar...
Fuguir de um problema ou virar as costas para ele não garante estar livre dele para sempre forever ever... Um dia ele volta, com outra cara, outro nome e endereço...



Bom...quem sabe nesse caso o final da história seja diferente...quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário